terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

É C A R N A V A L ...

Carnaval,Mardi Grass e festas na Itália.Ah,esqueci da Alemanha,também.Eu particularmente nunca fui fã do carnaval,por quaisquer motivos que fossem,tais como viajar,ou mesmo participar.E, agora tenho lido na Folha gentes diferentes falando de como o carnaval está deturpado,diferente,ruim.É que o povo agora se quiser participar tem que pagar-ou seja,o que era espontâneo,das escolas de samba,das brincadeiras de rua,simplesmente desapareceram.Tudo é o padrão Globo,aonde o que visa-se é o lucro,o turismo sexual.Sambódromo,madrinhas de bateria famosas,dinheiro excuso vindo de pequenos,médios e grandes criminosos,e nas mentes e corações,a idéia que "preciso extravasar,"é preciso me vingar da vida ruim,obsoleta,marvada"...É, se pensa-se assim,o carnaval deve servir.Prefiro viver minha vida "pensando"-já não busco respostas para quase nada,mas em compensação,tenho uma visão mais clara,um pouco mais.Às vezes,fico bem aborrecida,com raiva mesmo,de observar a mediocridade de muitos,da falta quase que total de qualquer traço de generosidade,mas,são minhas raivas,que vou trabalhando.A humanidade é bastante egoísta,mas aqui e alí dá-se para se alegrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário