quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A C R I S E ...

Este é o ano do boi,no horóscopo chines.Segundo o manual da Theodora Liu,a que sigo à muitos anos, não será um ano fácil.O simbolo do boi,aquele que trabalha arduamente com uma canga nos ombros,fica como nossa meta.Que meta?Parece que só queremos a farra e o dinheiro mais fácil.Os economistas,que obviamente não seguem quaisquer coisas menores que involvam astrologia,não conseguiram prever a grande mess.Agora tenta-se reconstruir a vida de todos,de muitos.Já aqui no Brasil o número de desempregados é meio assustador,e quem está empregado fica com o coração na mão.Esqueçam voces que as pessoas vão "melhorar" agora,na crise.Estarão agarrando-se ao que puderem para não desabar no meio do abismo.O abismo é medonho:perda de status.è isso que amedronta mais.Aqueles que conseguírem entender que somos totalmente distintos de uma série de coisas encontrarão caminhos mais suaves.O ser deve refletir que ele,ela é uma soma de outras coisas e não a soma de coisas que possui.Eu sou,independente de minha família,de amigos,de posses,de títulos.Tudo isto são "coisas" que fui adquirindo ao longo de minha vida,mas nada é seguro,ou para sempre.Agarrar-me a elas,como minhas e para sempre faz parte de uma ilusão que constantemente alimentada me leva a um nada enorme.O desligamento de tudo,ainda vivendo com,ou ao lado de,me traz uma possível paz.Ah! a paz...a felicidade andam sendo compradas à torto e à direito nas farmácias,nos bares,nos templos do consumo do século 20 e 21, que são os shopping centers,e também bem amiúde ela vem em forma de pós brancos ou cigarrinhos "naturais"...a religião também faz parte do pacote de promessas da felicidade e paz.Cada um vai ter que experimentar suas desilusões,não?Contudo,se nos sobra a vontade,mesmo que pequena,mas forte,de pensar,meditar,o caminho mostra-se mais eficaz.Duradouro,pelo menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário